Qual a ação que você seria levada a tomar, se entrasse em contato com tudo que está em minha mente???
Seria bom ou ruim???
Foi engraçado entrar em contato com a verdade de uma forma indireta, e foi muito bom poder contar a minha verdade e reconhecer que não estou só nas minhas atitudes, mas o detalhe é, e no meu caso sempre será, a negação.
Não me espanta mais o que acontece ao meu redor, observo tudo com um certo distanciamento científico, como se a ciência pura existisse. A ciência enquanto forma de desenvolver o conhecimento sem nenhuma interferência externa, ideológica ou política.
Nada no mundo real funciona assim, mas gosto de acreditar que faço o melhor que posso. Gosto de surpreender as pessoas com opiniões embasadas, gosto de deixar as pessoas sem jeito por contar minha verdade, mas o melhor de tudo é quanto essa verdade tem validade no outro. O mais difícil sempre é lidar com a negação, tanto no outro, quanto em você mesmo.
As vezes eu conto minhas verdades aqui, mas sempre faço isso cientificamente, após pensar nas palavras que estou empregando, analisando as possíveis reações que isso pode causar no outro, ou então usando códigos que podem ou não ser descobertos, tudo muito bem estudado.
Já pensei em criar um outro blog completamente anônimo onde eu pudesse deixar fluir as emoções exatamente como me ocorrem, sem filtros ou censuras, boas ou ruins, aquelas explosões que podem causar espanto, alegria ou dor em quem sofrer a ação, mas isso nega a minha natureza fechada e a negação é o mais difícil sentimento a ser tratado.
As vezes me vejo na obrigação de explicar certas coisas que escrevo, ou certas atitudes em mim, converso com as pessoas e debato o porque das coisas mais normalmente o que sai sem controle é o que mais toca elas, porque simplesmente o que anda em falta é o sentimento em estado bruto, simples e direto.
Derramo minhas palavras e minhas verdades numa tentativa real de chegar até você, e então, em comunhão, dividir o que eu sinto, me ligando ao seu inconsciente de forma tal, que quando você sentir novamente aquela sensação, uma parte de você irá lembrar de mim de forma inconsciente ou não.
Lanço meus sentimentos e vocês são os alvos, ainda que ao vivo dificilmente vocês saberão o que se passa em minha mente.
Spitting games – SNOW PATROL
I broke into your house last night
And left a note at your bedside
I'm far too shy to speak to you at school
You leave me numb and I don't know why
I find it easier to sit and stare
Than push my limbs out towards you right
My heart is bursting in your perfect eyes
As blue as oceans and as pure as skies
I struggle for the words and then give up
My heads up with the birds on the t-hut
A little piece of mind that I know better
That the plain disgrace of all my letters
After that the floodgates opened up
And I fell in love with everyone I saw
Take your time I'm not in any rush
And it's in everything I ever write
Its not as if I need the extra weight
Confused enough by life so thanks a lot
Lonely written words for company
Just raise the roof this once and follow me.